Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Guidelines Revisores

O Crescimento do Impacto da Revista de Enfermagem Referência deve-se muito à dedicação e empenho do corpo de revisores, cumprindo todas as políticas editoriais. A fim de evitar soluções de continuidade no processo de revisão double blind, é pedido aos revisores um esforço de cumprimento do tempo de revisão estabelecido (máximo 30 dias). O processo de revisão está agora mais normalizado, com a integração de novas normas e disponibilização de Estruturas de avaliação que permite ao revisor assinalar os itens e escrever os comentários e recomendações aos autores em espaço próprio). São critérios para manter a condição de revisor: efetuar as revisões no tempo limite definido e justificar a impossibilidade de revisão no momento da receção do manuscrito. Se um revisor não responder dentro do tempo máximo de revisão estabelecido (30 dias), o editor enviará a novo revisor. Dois manuscritos não revistos pelo revisor no tempo recomendado e sem justificação dá indicação ao editor que o referido revisor pretende ser retirado do corpo de peer-reviewers. O revisor deve manter um elevado perfil de competência de revisão analisando os manuscritos em profundidade e utilizando corretamente a estrutura de avaliação.

Anualmente os revisores podem solicitar declaração do número de artigos revistos.
Esta declaração deverá ser solicitada ao Editor Chefe da Revista de Enfermagem Referência para o email: referencia@esenfc.pt

NB: As declarações referem-se apenas às revisões efetuadas e não à condição de revisor.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.